Apresentação


Muito tem se falado de discipulado na igreja. Tornou-se sinônimo de curso para novos convertidos. Alguns usam termos como "curso de discipulado" ou "reunião de discipulado". Na Verdade, discipulado é todo o relacionamento de um irmão mais experiente com outro a quem ajuda a crescer no conhecimento de Cristo e frutificar em novos discípulos. Esse é o objetivo duplo do discipulado:


1° - Ajudar na formação do caráter de Cristo no discípulo de Jesus e


2° - Ajudar na frutificação em novos discípulos.


É interessante que o Senhor Jesus nunca disse: "ide e fazei discipulado". Ele disse: "ide e fazei discípulos". A primeira expressão talvez se refira a estruturas, técnicas e reuniões. Asegunda se refere a gente, pessoas valiosas ainda perdidas ou já convertidas e que precisam ser alcançadas e levadas a se firmar em Cristo.


Se entendermos o discipulado como a figura de uma ponte, lições como essas que temos em mão funcionarão como o corrimçao que ajuda a atravessá-la. Estudar as lições não é o alvo, mas é um auxílio para o alvo: ser semelhante a Cristo e levar outros ao Senhor.


Você que está cuidando de um irmão e vai utilizar essas lições, tranmita esses ensinos com vida (com a autoridade de quem crê e vive o que ensina e com unção de Espírito). Lembre-se "A letra mata, mas o Espírito dá vida".


É verdade que o discípulo vai ouvir Deus através de você, mas saiba que o seu trabalho é exatamente esse: levar o discípulo de Jesus a conhecer, ouvir e depender de Cristo e não de você.


Que Deus lhe faça bem sucedido nessa tarefa!


Seus Presbíteros:


Alã Dória Santos

Carlos Sá Andrade

Jacemã Dória santos

João Batista Ferreira de Oliveira

José Roberto Oliveira Almeida

Romildo Campos Cerqueira

Sérgio Paulo Mota Santos