Naquele momento, no primeiro casamento que se tem conhecimento realizado diretamente por Deus, o poder de procriação foi dado ao homem e à mulher para a formação de famílias, e assim o Senhor poderia proporcionar a Seus filhos Sua própria felicidade.

O escritor Dietrich Bonhoeffer explicou: "Casamento é mais que seu amor um pelo outro. É o mais alto digno poder, pois é uma ordenança sagrada de Deus, através da qual Ele perpetuará a raça humana até o final dos tempos. Através do amor, vocês veem um ao outro no mundo; mas no casamento, vocês são os elos de uma corrente das gerações que Deus formou para que Sua Glória fosse cumprida".


Família humana x Família de Deus

Um lar feliz e uma família forte não acontecem por acaso. É necessário muito trabalho de todas as partes para funcionar. Cada pessoa possui talentos diferentes que juntos se completam, maridos, esposas e filhos.

Ao mesmo tempo, todos somos parte da família de Deus. (Efésios 2:19)

Ele quer que sejamos um, não somente um com o outro, mas um com Ele principalmente. Para isso, assim como fez com a família humana após as gerações que vieram de Adão e Eva, Ele nos deu Seu Filho, que é nossa luz e guia, além de conforto quando precisamos. (Mateus 11:28-30)


A santidade do lar e o papel de maridos e esposas, mães e pais

Pais e mães que trabalham juntos sendo "um" com o Senhor entendem a importância e a bênção de criar filhos, e consideram este o papel mais importante de suas vidas. O Senhor, em Seu infinito poder, também, dentre todos os títulos que lhe cabem, preferiu ser chamado de Pai.

Todos nós, como pais, mães, filhos, irmãos, crianças, jovens, casados, solteiros ou viúvos precisamos fazer nossa parte para manter um lar onde o amor e união prevaleçam sobre todas as dificuldades que conhecemos diariamente.

Então, como pais e mães juntos podem construir um lar que seja o receptáculo das bênçãos divinas e esteja de acordo com o que o Senhor preparou para sua família?


Na sequência:


1 - Casando-se legalmente. Unindo-se a outra pessoa, sua união será abençoada pelo Senhor.


2 - Fazendo sua parte para construir um casamento forte, onde o respeito mútuo impera, palavras são ditas com gentileza e empatia, ambos se completam ao invés de competir.


3 - Vivendo diariamente o amor, expressando-o por ações, assim como o perdão, a gratidão e a boa vontade.


4 - Usando o poder de procriação propriamente dentro dos laços do casamento, como o Senhor exemplificou casando Adão e Eva e só então lhes pedindo que se multiplicassem.


5 - Construindo juntos um amor profundo baseado em princípios de fidelidade emocional e física, em todas as áreas da vida.


6 - Criando filhos com amor, carinho, e disciplina na medida certa, com o auxílio do Pai.


7 - Orando juntos como casal e como família todos os dias para alinhar seus pensamentos com os pensamentos do Senhor e receber ajuda diretamente do Alto para fortalecer o casamento, criar os filhos, administrar a família e também colher as bênçãos prometidas.


8 - Usando o privilégio da paternidade e da maternidade para santificar a família através do exemplo, honrando e protegendo uns aos outros.


As famílias são a esperança do mundo. O Senhor em Sua infinita bondade ainda nos deu Jesus como a fundação de nosso casamento, para que pudéssemos construir uma família com Ele, n'Ele e através d'Ele.


Que possamos ter a fé necessária para avançar com Seus ensinamentos e encontrar a real felicidade.