C. S. Lewis


"Imagine-se como uma casa. Deus vem e reconstrói a casa. A princípio, você compreende o que Ele está fazendo. Ele está tapando os buracos e consertando o telhado para que não haja mais goteiras, e assim por diante.

Você sabe que esse tipo de trabalho precisa ser feito, portanto não se surpreende.

Mas de repente, Ele começa a atingir a casa de um jeito que dói tremendamente e não faz sentido algum.

O que Ele está fazendo? A explicação é que Ele está construindo uma casa muito diferente do que você esperava, colocando um compartimento extra aqui, mais piso ali, construindo torres, fazendo jardins. Você pensou que se tornaria numa pequena, porém decente casa de campo; mas Ele está construindo um palácio. Ele mesmo pretende morar no palácio."

Jamê Nobre


Podemos correr para formar homens que vão atrás das ovelhas e que cumpram um papel de assistência ao povo sem preocupar com algumas coisas fundamentais.

Precisamos de homens que nos ajudem a manter as pessoas na igreja, é verdade, mas que tipo de homens estamos formando?

Podemos estar formando servos fiéis sem, contudo ensiná-los a ser pessoas que estejam constantemente diante do Senhor, como filhos amados, como uma noiva dedicada ao noivo.

Podemos estar gerando servos e não pessoas de relacionamento, como um filho é com o Pai.

C. S. Lewis


"Nenhum homem sabe quão mau ele é, até que ele tenha tentado de toda maneira ser bom. Uma ideia tola, mas muito atual é que as pessoas boas não conhecem o significado ou não passam por tentações. Isto é uma mentira óbvia. Só aqueles que tentam resistir a tentação, sabem quão forte ela é.

Afinal de contas, você descobre a força do exército inimigo lutando contra ele, não cedendo a ele. Você descobre a força de um vento, tentando caminhar contra ele, não se deitando ao chão. Um homem que cede ante a tentação depois de cinco minutos, simplesmente não sabe o que teria acontecido se tivesse esperado uma hora.

Esta é a razão pela qual as pessoas ruins, de certa forma, sabem muito pouco sobre sua maldade. Elas viveram uma vida abrigada por estarem sempre cedendo. Nós nunca descobrimos a força do impulso mal dentro de nós, até que nós tentamos lutar contra ele: e Cristo, porque Ele foi o único homem que nunca se rendeu a tentação, também é o único homem que conhece completamente o que tentação significa–o único realista no total sentido da palavra”.

John Wesley


Faça todo o bem que puder,

Por todos os meios que puder,

De todas as maneiras que você pode,

Em todos os lugares que você puder,

Em todas as vezes que você puder,

Para todas as pessoas que você puder,

Enquanto você pode sempre.

Jorge Himitian


O Reino de Deus: Eu diria que este não é um tema e sim O Tema. Não há outro que nas Escrituras ocupe mais espaço e que seu conteúdo seja mais enfatizado; porque este é o tema de Deus, fala do próprio Deus. Creio que se algo tem que acontecer na Igreja nestes anos, é que a revelação do Reino de Deus se faça presente. Deste modo, a Igreja será o instrumento que Deus levantou no princípio, e cumprirá de maneira poderosa e coerente neste tempo da história humana, o Seu propósito.

Ivan M. Baker


"JESUS CRISTO é espírito vivificante, é vida que flui e comunica vida aos que estão mortos espiritualmente. Esta revolução espiritual se realiza por meio do poder do Espírito Santo encarnado nos que seguem a Jesus: eles são o ponto de contato entre essa Vida e os que estão mortos. Se o plano de Deus para a salvação do mundo não mudou e tampouco minguou o poder de Jesus Cristo, por quê tantos que professam segui-lo carecem desta fonte de poder? Uma consideração séria desta questão nos conduz à revisão de nossos métodos de evangelização e, até mesmo, da própria mensagem".